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Você sabe o que é NR-12?

 A NR-12 é uma norma regulamentadora de segurança do trabalho muito importante para todas as empresas que fazem o uso de maquinários e que buscam uma regulamentação que garanta a segurança de todos os envolvidos no processo.

Uma norma regulamentadora ou NR, é uma ferramenta usada pelo Ministério do Trabalho e Emprego que determina procedimentos obrigatórios com relação à saúde e segurança ocupacional.

Não cumprir as normas regulamentadoras pode acarretar em multas, autuações, entre outros tipos de penalidades para a empresa, por esse motivo, é altamente indicado que a empresa saiba as normas que implicam em seu ramo de atuação para evitar prejuízos ou passivos trabalhistas.

Informativo PPCI

O que é mesmo um PPCI?
O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio é um processo que todo o proprietário ou responsável por prédios com instalações comerciais, industriais, de diversões públicas e edifícios residenciais com mais de uma economia e mais de um pavimento, deverá possuir e que poderá ser encaminhado ao Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, diretamente pelo proprietário de modo voluntário ou após receber a Notificação de Adequação (NA), expedida pelo Corpo de Bombeiros, obedecendo aos prazos legais para o cumprimento da Notificação.

O que são riscos Ergonômicos?

Os riscos ergonômicos originam-se da ausência ou da péssima adequação do ambiente de trabalho ao homem podendo assim ocasionar graves problemas psicológicos e fisiológicos ao trabalhador, assim como a redução da sua segurança e produtividade.

Saiba o que é APR

A APR é a Análise Preliminar de Risco e é muito utilizada na rotina dos profissionais da área de segurança e saúde do trabalho. É uma técnica de avaliação prévia dos riscos contidos na realização de uma determinada atividade/trabalho. Consiste no detalhamento minucioso de cada etapa do trabalho, e dos riscos envolvido nesta tarefa.

A APR deve ser sempre desenvolvida com a participação dos trabalhadores e implantada antes da execução de determinadas atividades, seja para trabalhos realizados pela própria empresa ou através de empresas contratadas.

Acidente de Trabalho

Conforme dispõe o art. 19 da Lei nº 8.213/91, "acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados referidos no inciso VII do art. 11 desta lei, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho".

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